COMUNIDADE SIKH DE PORTUGAL
ਕਿਰਤ ਕਰੋ(Trabalhar), ਨਾਮ ਜਪੋ (Cantar nome do Deus), ਵੰਡ ਛਕੋ( Partilhar)
Fundamentos Sikh
Os Sikhs estão sempre prontos para ajudar as pessoas necessitadas em todo o mundo.
O serviço ao Guru é frutífero e gratificante se for realizado com o coração e a alma.
1
Nossa visão
O propósito de vida de um Sikh é perceber e trabalhar para compreender a unidade do Criador e da criação, vendo assim todos como iguais. Alguns valores fundamentais para os Sikhs são o amor por todos, o serviço altruísta, a humildade, a compaixão, a igualdade e a justiça para todos.
2
Sewa
Sewa significa 'serviço altruísta. Envolve agir de forma altruísta e ajudar os outros de várias maneiras, sem qualquer recompensa ou ganho pessoal. É um modo de vida para muitos sikhs e faz parte de sua rotina diária. Ajuda a se tornar gurmukh e mostrar sua fé em Waheguru.
3
Langer
Langer é uma cozinha comunitária na tradição Sikh. O conceito de Langer é fornecer alimentos a todos que precisam, independentemente de sua casta, classe, religião e gênero, é sempre bem-vindo como convidado do Guru.
4
Gudwara Sikh Sangat Lisboa
Programa diário de manhã e à noite Gurbani kirtan no Gurdwara SIKH Sangat Lisboa. Esta sociedade Gurdwara está empenhada em seguir o Sikh rehat maryada
Programas diários
Novo parágrafo
Lista de serviços
-
PARKASH E NITNAME -5h00
-
Ardaas e Hukamnama 7h00
-
Rehraas Sahib 18h Escreva uma descrição para este item da lista e inclua informações de interesse dos visitantes do site. Por exemplo, você pode descrever a experiência de um membro da equipe, o que torna um produto especial ou um serviço exclusivo que você oferece.
-
Ardaas, Hukamnama e sukhasan 19h30 Escreva uma descrição para este item da lista e inclua informações de interesse dos visitantes do site. Por exemplo, você pode descrever a experiência de um membro da equipe, o que torna um produto especial ou um serviço exclusivo que você oferece.
Cerimônia de Amrit
No dia de Baisakhi em 1699, GURU GOBIND SINGH JI realizou a cerimônia de preoar e administrar Amrit (khande-di-Pahuk) pela primeira vez aos cinco Sikhs e os trouxe para a Irmandade khalsa em Kesgarh Sahib em Anandpur Sahib.